FERIDAS PROFUNDAS,COMO ELIMINA-LAS ?
(Isaias 1,6) Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.
Temos aqui uma fortissima declaração feita pelo profeta Isaias.O caso de Israel era preocupante ao ponto de ser achado maculado por inteiro!
Não irei dizer que todos estão manchados do pé até a cabeça mas basta uma ferida ou uma chaga podre para que nos cheguemos a preocupar-mos.
A frase usada
''CHAGAS PODRES NAO ESPREMIDAS'' nos revela que havia no povo de Deus feridas que não foram cuidadas ao ponto de apodrecer com o tempo por elas não ser espremidas!
Certas feridas mal cuidadas podem causar infecções com o tempo formando uma substancia chamada pus. Se deixar,a pele cicatrizará por si só mas o pus ficará dentro dela.
O que chama minha atenção é
a negligencia de uma pessoa chegar ao ponto de preferir sofrer em vez de tomar uma atitude de resolver o problema. Uma ferida que estava aberta pode se fechar com o tempo,mas se não desinfeitar o pus pode continuar dentro dela! No caso,não seria uma cura verdadeira.Ela seria ''APARENTEMENTE SARADA''pelo fato da pele ter se juntado mas o pus apodrece por dentro.
A ferida ocasionada por uma pessoa foi profunda e seu orgulho lhe impede pegar o pano com alcool para lavar e favorizar a cicatrização ?
Lembro de um amigo de infancia que na idade de 8 anos estava brincando na escola e lhe apareceu uma simple espinha no ventre.
Desconsiderando,ele e seus pais deixaram a espinha crescer até
aparecer pus.Para piorar,os pais não deram importancia.Resumindo,a espinha virou cancer e morreu no fim do ano.Imaginam a tragedia!
Não menospreza a tua ferida ao ponto de não tomar atitudes para não sara-la ao imediato!
Uma vez que apareceu chagas podres,Israel não se tocou esprimindo-as! É claro que o resultado é mais doloroso quando se confronta as feridas do passado. Melhor é fazer de conta que tudo esta bem! A final de contas,a ferida esta
''FECHADA'' e ja estou
''BEM''. Podes estar
''BEM'' mas o pus esta comendo os teus ossos! Esprima a chaga antes que vire
cancerígena !
Pode ser um irmão que lhe ofendeu,discordancia que gerou feridas,traição ,magoas ou mesmo odio! Não estou falando os que cometeram esse tipo de ação,mas estou querendo ministrar na vida daqueles que foram vitima de feridas provocadas justamente o injustamente por outros! O caso é
não ignorar a ferida porque o tempo so se encarregará de cicatrizá-la mas não de tirar o pus,a menos que voce espreme o mal.
Vem na minha lembrança quando tinha um 7 anos de idade.Eu era um menino relativamente calma e introvertido.Mas um dia,meu irmão de sangue Antoine chegou a me provocar ao ponto de cometer uma loucura.
Estava na beira da praia e recolhi um saco cheio ouriços do mar porque sabia que meu pai amava comer-los.Entrou em cena Antoine que começo a implicar comigo com palavras duras.Raivoso,peguei o saco de ouriço e o joguei com força nos braços do irmão!Misericordia!
Indo pro hospital,o medico disse para minha mãe :
''para tirar os espinhos do ouriço do mar da pele do Antoine,es conveniente esperar que sobe a maré porque por incrivel que pareça,os espinhos subirão tambem!''
Linda revelação e leção que a propria natureza nos dá!
Você pode até
pensar : '' O que tem a ver com isso ?
Certos espinhos entraram tão profundo em você que não sabe como extrair-os ?
1-
Somente a maré poderá lhe ajudar a alcançar o espinho.
A maré é a força da agua do Espirito de Deus. Se a revelação divina esta subindo até
seu entendimento ,saiba que Deus esta lhe mostrando o problema fazendo-o aparecer até
a superficia da sua pele!
2-
Pega sua pinça!
O trabalho de Deus é lhe mostrar! O seu trabalho é de tirar!
UMA ATITUDE PARA HOJE :
Senhor,reconheço o tempo e o momento de confrontar as feridas que me fazem ainda sofrer,mas que estou ignorando.Não vou deixar o meu orgulho consumir o meu ser.Mostra as areas que serão preciso concertar na minha vida para que satanas não venha ter vantagem sobre minha vida.Estou com minha pinça na mão porque sei que o Senhor falou comigo! Amem.
Pr Chris Duran