ATÉ QUANDO O DIABO VAI RIR DE MIM ?
“Todavia o cabelo da sua cabeça, logo que foi rapado, começou a crescer de novo.” Juízes 16:22
Inúmeras vezes Sansão foi pego na mesma armadilha pelo inimigo. A sua fraqueza natural o derrotou, tornando o inimigo forte ao revelar para ele o segredo da sua força sobrenatural.
A primeira mulher do guerreiro o havia traído, revelando um enigma que obrigou Sansão a cumprir a sua palavra pagando 30 túnicas de linho e 30 mantos!
Veja aí um terrível prejuízo! Isso é literalmente uma jogada de Mamon!
Mas a frente, vemos que o diabo o pegou na mesma fraqueza e usou Dalila para revelar, após insistência, o segredo da sua força.
O diabo é repetitivo! Ele sempre volta no ponto no qual você já foi derrotado. Se a estratégia funciona, por que mudar?
Será que Sansão era tão estúpido assim para não aprender a lição? Na realidade, quando o diabo lança um feitiço ou encantamento, a pessoa passa a “esquecer” das derrotas passadas com muita facilidade.
Um cristão pode progressivamente ser envolvido nessa armadilha de Satanás. Uma vez que o diabo consegue tomar controle dos seus sentimentos, colocando paixão ou interesse sobre um “amor proibido“, então ele o atrai no território dele até manipulá-lo, como a serpente e seu encantador!
No fundo, Sansão sabia que aquilo que estava fazendo era perigoso, mas terminou não dando valor à sutileza do diabo, ao brincar com a tentação.
Quem brinca com a serpente terminará sendo mordido!
Sansão terminou os seus dias na prisão! Mas, passado o tempo, a Bíblia diz que os seus cabelos cresceram novamente!
Assim é a unção! Para recuperá-la é um processo lento e de perseverança, porque cresce na mesma velocidade do cabelo! A unção demora a ser armazenada em nossa lâmpada, mas, para perdê-la, basta quebrar a lâmpada, e todo o azeite é perdido!
Nada está perdido na vida de uma pessoa que um dia cedeu a Dalila! Voltar a guerrear quando ainda nos sentimos aprisionados não é fácil, mas a perseverança, seu posicionamento e o tempo, farão você recuperar a unção que um dia cedeu ao inimigo! Reaja!
Sansão brincou durante um tempo com aquilo que “era proibido” para ele, mas veja quem brincou depois?
“E sucedeu que, alegrando-se o seu coração, disseram: Mandai vir Sansão, para que brinque diante de nós. Mandaram, pois, vir do cárcere Sansão, que brincava diante deles; e fizeram-no estar em pé entre as colunas.”
Os Filisteus brincaram com Sansão! Não sei se você já presenciou tal cenário, mas até quando o leão terá medo da serpente? Até quando o leão será zombado da serpente?
Tudo isso é semelhante a um elefante aterrorizado e manipulado por um rato! Tem sentido?
O único culpado dessa inversão de autoridade é você! Deus não concede autoridade a Satanás para que ele aja contra nós, mas somos nós quem cedemos autoridade para que ele use contra a nossa própria vida.
Até quando você vai permitir que a serpente brinque com seu casamento, sentimentos, negócios, desejos e decisões?
Como está o comprimento do seu cabelo? Se está raspado, então você continuará preso por entregar as tesouras ao diabo e “cochilar” no colinho de Dalila!
Voltando a pagar um preço diário em oração, e vigiar, lutar a cada dia na sua própria batalha, você terminará por ver no espelho da Palavra que o seu cabelo (força, unção, poder) voltarão a crescer!
UMA REAÇÃO PARA HOJE:
Senhor, já descansei demais no “colo” de Dalila e entreguei as tesouras ao inimigo! Arrependo-me! Adoto uma atitude radical de sair desse “colo”, aparentemente confortável e aprazível, para me refugiar no Teu colo!
Não quero mais ser zombado pelas forças malignas que até o dia de hoje têm tido motivo de rir de mim. Hoje, declaro que tudo vai mudar! Eu vou rir deles porque agora lutarei em nome de Jesus! Amém!
Pr. Chris Duran