BLOG

12 3

AMARRA-ME SENHOR !

(Gen 22:9)... ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, AMARROU Isaque... Não há outro caminho que possamos escolher se queremos verdadeiramente morrer junto com Cristo, a não ser este   : Apresentar-mos o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor (Rom 12:1) Em primeiro lugar, devemos entender que nenhum sacerdote trazia sacrifício de animal morto, ele devia estar VIVO . Isso quer dizer que devemos apresentar ao Senhor tudo aquilo que ainda grita na nossa carne, tudo ainda que tiver vida para esse mundo...e o fazer morrer ! Notam que Isaque passou pelos mesmos processos que Cristo ao se entregar na Cruz do Calvário. Abraão representa o Pai (O Eterno) e Isaque representa o Filho (Yeshua) e ambos fizeram perfeitamente aquilo que mas tarde o Pai fez ao sacrificar por amor a humanidade : Jesus.

 

O calvário não foi um lugar preparado por satanás , mas sim pelo Eterno para que este se torne lugar propiciatório onde o sangue do inocente seria derramado para muitos em remissão dos pecados. Veja que Abraão preparou a lenha (representando o madeiro) e deitou Isaque sobre ele . E logo amarrou o filho para que este não saia do propósito divino. Me chama atenção o fato de que Isaque precisou ser amarrado antes de ser jogado sobre a lenha. Se analisamos bem as escrituras, é exatamente aquilo que o nosso Senhor e Salvador passou por permissão e ordem do Pai. Lembre-se no Getsêmane quando Jesus pediu se pudesse afastar esse cálice ? E o Pai não respondeu nada . Esse silencio foi resposta de Deus, e significou : " Continue do jeito que decidí " Isaque não relutou andar três dias com seu próprio pai até o monte Moriá nem apresentou resistência ao se oferecer como sacrifício ! Mas mesmo assim foi necessário AMARRÁ-LO ! Porque

 

?

 

Se deixar amarrar pelo Pai é a confirmação e a decisão sem retorno que o sacrificado dá pro sacerdote para executá-lo em despido da sua vontade própria . Foi necessário Jesus pedir ao Pai " Aba, se for possível, afasta de mim esse cálice " para que se cumpre essa "amarração". Naquele momento as vontades de Yeshua foram amarradas pelo Pai e Jesus confirmou publicamente que não iria se defender, não iria invocar anjos para Lhe salvar e nem usaria outros meios para se esquivar da morte . Vejo aqui o ponto crucial da morte do nosso "EU". Se não morremos junto com Cristo, não beneficiaremos tampouco da sua ressurreição ! Quantas vezes entreguei a minha vida no altar de Deus para sacrificar áreas ainda sensiveis e bem vivas da minha carne mas no momento que a faca de Deus se levantava para matar esses desejos e me libertar, conseguia me escapar desse altar que contrariava a minha vontade. Sim amados leitores, me escapava porque mesmo que eu queria morrer nas minhas vontades e desejos , não me deixava amarrar pelo Eterno.

Acredito que a nossa libertação final e definitiva acontecerá quando aceitamos que as "CORDAS" do Pai se enrolam da cima da nossa cabeça até as pontas dos nossos pés, para que nada mais de nós tenha condição de se mexer quando se apresenta o dia que o velho homem quer aparecer. A sua vida será verdadeiramente entrega a Deus quando as cordas passarão sobre todo o seu corpo e quando o Pai as apertarem com força suficiente para que você não venha usar a força do seus braços ou intelligência para se livrar dela. Os membros que nos fazem pecar devem serem amarrados pela corda do Pai.

 

Deixa-se amarrar por Ele. Não se escape do altar do sacrifício que pode dar fim a seu Ego. As amarras são necessárias. Mesmo o Cordeiro Santo precisou ser amarrado nas suas vontades. As cordas do Pai enrolando o Filho no Getsemani foram apertadas de tal forma que lágrimas de sangue escorreram dos olhos de Jesus mas Este as aceitou. UMA ORAÇÃO PARA HOJE: Pai, quantas áreas vivas dentro de mim! Quantas vezes me apresentei diante de Ti para que levantes a faca e mates o meu Ego, porém, aquilo que ainda não morreu são as partes que ainda não amarrei. Me deixo amarrar pelas Suas cordas porque sei que esse sacrifício resultará a liberação do poder da ressurreição sobre mim e multidões. Amem. Pr CHRIS DURÁN